Seabra chuta o balde e detona elenco do Cruzeiro: “É inadmissível”
O técnico Fernando Seabra subiu o tom na entrevista coletiva após o empate do Cruzeiro por 2 a 2 com o Vitória na noite desta segunda-feira (19), no Barradão, em Salvador, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de fazer várias mudanças na equipe titular, o comandante viu o seu time jogar muito mal no primeiro tempo e chegar a ficar perdendo por 2 a 0 no placar.
O Cruzeiro só ganhou sobrevida na partida após a expulsão do zagueiro Neris, ex-jogador do clube mineiro, ainda no primeiro tempo. Com um homem a mais, a Raposa foi para o ‘abafa’ na segunda etapa e conseguiu o empate graças a dois gols de cabeça do centroavante argentino Juan Dinenno.
“O primeiro tempo nos desagradou profundamente. É inadmissível o nosso desempenho no primeiro tempo, em função, não das dificuldades que encontramos, e que o Vitória colocou, que é uma equipe bem treinada, tinha clara sua proposta, forma de pressionar. Não podemos nos permitir perder competitividade”, declarou Fernando Seabra, bastante irritado com a passividade do seu time em campo.
Fernando Seabra critica 1º tempo do Cruzeiro em Salvador
“Temos uma ideia de jogo, plano de jogo para ter vantagem competitiva sobre o adversário. Se em alguma circunstância essa vantagem não tiver acontecendo (…) temos que ter maturidade de, nesses momentos, saber fazer um jogo de segurança, ser competitivo para depois voltar para o jogo. Nesse sentido favorecemos demais a equipe do Vitória”, concluiu o técnico, exigindo melhorias da equipe nas próximas partidas.